Depois de tiradas as fotos 360 com o nosso veículo equipado, elas serão inseridas na sua conta para que você possa vê-las e dar início ao seu trabalho. De um lado da tela, você terá a visão da sua navegação pelas fotos 360, sendo possível dar zoom, rotacionar e até mesmo tirar print do ângulo e posição que desejar. Do outro lado, você poderá navegar pelo mapa via satélite, onde estará apontado em vermelho exatamente o local da foto 360 atual. O mapa via satélite será o local onde você vai inserir ou importar e visualizar todos os pontos, postes, caixas, linhas e polilinhas que desejar.
Seus álbuns
Todas as suas fotos 360 serão inseridas no programa dentro de álbuns, cujo nome você poderá escolher. Assim, ficará mais fácil para você ‘desligar’ ou ‘ligar’ os álbuns, podendo, assim, filtrar a sua visualização por trechos específicos ou datas. Além disso, cada álbum terá uma cor, também escolhida por você, para que fique visualmente fácil de diferenciar cada um dentro do mapa.
O print
Ao entrar em uma foto 360, você poderá posicioná-la no ângulo que desejar e tirar um ‘screenshot’, o que vai fazer com que seja feito o download em jpeg da imagem printada, o que seria bastante útil para realizar um relatório com imagens atualizadas da sua rota.
Satélite
No mapa via satélite, você terá o seguinte layout:
Cada balãozinho amarelo (referente à imagem acima) representa uma imagem 360. Você pode navegar pelas imagens 360 clicando nos balões ou pelas setas que ficam logo abaixo do mapa.
Representa a imagem 360 em que você está atualmente.
Você pode medir distâncias dentro do mapa utilizando a ferramenta de ‘régua’ e também pode criar camadas com atributos para inserir pontos, linhas, polilinhas, postes e caixas. Depois de inseridos, estes elementos podem ser atualizados, movidos ou deletados.
Também disponibilizamos o street view do Google no mapa via satélite. Para visualizar a imagem do Google, você pode arrastar o bonequinho amarelo no canto inferior direito para a região onde deseja visualizar e a imagem se abrirá, cobrindo o mapa, de modo que a imagem atualizada do Global Norte e a imagem do Google fiquem lado a lado, podendo ser facilmente comparadas.
Caso seja do seu interesse aumentar o mapa satélite para trabalhar somente nele, escondendo a imagem 360, você pode fazer isso clicando no botão “expandir mapa” , na barra de ferramentas.